Parabéns aos formados em 2017.2

18/12/2017 13:22

Ocorreu udia 15 de dezembro de 2017 a solenidade de colação de grau do Curso de Graduação em Enfermagem, turma “Prof.ª Ana Izabel Jatobá de Souza”, do Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal de Santa Catarina, referente ao segundo semestre de 2017.

Comporam a mesa as seguintes autoridades:

• Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina,Rogério Cid Bastos;
  • Vice-Diretor do Centro de Ciências da Saúde, Fabrício de Souza Neves;
  • Coordenador do Curso de Graduação em Enfermagem, Prof. Jeferson Rodrigues;
  • Coordenadora do Curso de Graduação em Odontologia, Prof.ª Renata Gondo Machado;
  • Chefe do Departamento de Odontologia, Prof.ª Daniela Lemos Carcereri;
  • Paraninfa da turma de Enfermagem, Prof.ª Luciana Martins da Rosa;
  • Chefe de Departamento do curso de graduação em Enfermagem e Patrona da turma,ª Dulcinéia Ghizoni Schneider;
  • Homenageada com o Nome de Turma de Enfermagem, ª Ana Izabel Jatobá de Souza;
  • Paraninfo da turma de Odontologia, Prof. Felipe Perozzo Daltoé;
  • Patrona da turma de Odontologia, Prof.ª Beatriz Dulcineia Mendes de Souza;
  • Homenageada com Nome de Turma de Odontologia, Sylvio Monteiro Junior.

Foi registrada a presença das seguintes autoridades:

• Vice-Presidente do Centro Acadêmico Livre de Enfermagem- CALENF, Nadine Müller Lencina;
  • Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem do Estado de Santa Catarina – ABEN/SC, a enfermeira, Mágada Tessmann Schwalm;
  • Conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina – COREN/SC, a enfermeira, Evangelia Kotzias Atherino dos Santos.
  • Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, Dra. Jussara Gue Martini.

A Universidade Federal de Santa Catarina instituiu a Medalha e o Diploma de Mérito Estudantil, com os quais busca premiar o formando que obteve o melhor rendimento acadêmico durante todo o curso. Para receber a referida homenagem foi convidada a formanda: Camila Vicente.

O Centro Acadêmico Livre da Enfermagem (CALENF) instituiu o “Prêmio Estudante Destaque”, que homenageia as participações ativas no movimento estudantil e no desenvolvimento científico, político e social durante a graduação. A Vice-Presidente do CALENF, Nadine Müller Lencina, entregou o prêmio ao formando: Charles Alberto Teixeira Filho.

A Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), seção Santa Catarina instituiu o “Prêmio Destaque Acadêmico” aos estudantes que obtiveram o melhor desempenho durante o curso. A Presidente da ABEn-SC, a enfermeira, Mágada Tessmann Schwalm, entregou o prêmio às formandas:

• Camila Vicente,
  • Ana Paula Madalena da Silva e
  • Amanda Santos Cabral.

Para prestar o juramento, que será secundado pelas demais colegas, o formando, Lucas Ozéias Machado convido seus colegas formandos(as) a ficarem em pé, erguerem o seu braço direito e repetirem:

JURO //
DEDICAR MINHA VIDA PROFISSIONAL //
À serviço da humanidade, //
respeitando a dignidade //
e os direitos da pessoa humana, //
exercendo a Enfermagem //
com consciência e fidelidade;
guardar os segredos que me forem confiados;
respeitar o ser humano //
desde a concepção até depois da morte, //
não praticar atos que coloquem em risco //
a integridade física //
ou psíquica do ser humano;
atuar junto a equipe de saúde //
para o alcance da melhoria //
do nível de vida da população//
manter elevado os ideais de minha profissão, //
obedecendo os preceitos da ética, //
da legalidade e da moral //
HONRANDO SEU PRESTÍGIO E SUAS TRADIÇÕES
.

O Pró-Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, Prof. Rogério Cid Bastos, conferiu o grau de Enfermeira(o) às(aos) formandas(os):

1. Amanda Richartz
    • Ana Paula Madalena da Silva e
    • Amanda Santos Cabral.
  • Prêmio Estudante Destaque CALENF: Charles Alberto Teixeira Filho

Esteve presente nesta cerimônia a enfermeira Barbara Patrícia Franz, que colou grau em ato realizado anteriormente.

Os enfermeiros Charles Alberto Teixeira Filho e Sabrina Regina Martins proferiram o discurso como oradores da turma e, na sequência, foi convidada a Prof.ª Luciana Martins da Rosa, Paraninfa da Turma, para fazer o uso da palavra.

Por fim, o Pró-Reitor da Universidade Federal de Santa Catarina,    Prof. Rogério Cid Bastos, fez o seu pronunciamento e o encerramento desta solenidade de Colação de Grau do Curso de Graduação em Enfermagem, e do Curso de Graduação em Odontologia, da Universidade Federal de Santa Catarina, referente ao segundo semestre de 2017.

Recém formadas(os), alunas(os) recebem a carteira do COREN das mãos da Conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina – COREN/SC, a enfermeira, Evangelia Kotzias Atherino dos Santos.

Tags: Colação de Grau EnfermagemENFERMAGEM UFSCFormatura Enfermagemmelhor curso de Enfermagem