Parabéns aos recém formados em Enfermagem – 2018.1

16/07/2018 10:56

A coordenadoria do curso de graduação em Enfermagem parabeniza todos os formados na última sexta-feira, dia 13/07/2018, em que foi realizada a solenidade de colação de grau do Curso de Graduação em Enfermagem 2018.1, turma “Profª Olga Regina Zigelli Garcia”.

Esta solenidade foi organizada pela Coordenadoria de Eventos da Secretaria de Cultura e Arte, juntamente com a Coordenadoria do Curso de Graduação em Enfermagem e Coordenadoria do Curso de Graduação em Fonoaudiologia do Centro de Ciências da Saúde desta Universidade.

Foram convidadas a compor a mesa as seguintes autoridades:

1. Vice-Reitora da Universidade Federal de Santa Catarina, Profª Alacocque Lorenzini Erdmann;
  2. Vice-Diretor do Centro de Ciências da Saúde, Fabrício de Souza Neves;
  3. Chefe de Departamento de Enfermagem, Prof.ª Dulcinéia Ghizoni Schneider;
  4. Subchefe do Departamento de Fonoaudiologia, Profª. Claudia Tiemi Mituuti;
  5. Coordenador do curso de graduação em Enfermagem, Prof.  Jeferson Rodrigues;
  6. Paraninfa da turma de Enfermagem, Profª Sheila Rubia Lindner;
  7. Patrona da turma de Enfermagem, Profª Juliana Coelho Pina;
  8. Homenageada com o Nome de Turma de Enfermagem, Profª.  Olga Regina Zigelli Garcia;
  9. Patrona  da turma de Fonoaudiologia, Profª Ana Paula de Oliveira Santana;
  10. Paraninfa da turma de Fonoaudiologia, Profª Ana Carolina de Assis Moura Ghirardi;
  11. Coordenadora do Curso de Graduação em Fonoaudiologia e Nome de Turma, Profª. Renata Coelho Scharlach;

Registramos a presença das seguintes autoridades:

• Vice-presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 3ª Região – CREFONO 3, a fonoaudióloga, Josiane Borges.
  • Conselheira Enfermeira do Conselho Regional de Enfermagem De Santa Catarina, a enfermeira Dra. EvangeliaKotzias Atherino dos Santos;
  • Vice Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, ABEn/SC, Professora Dra. Jussara Gue Martini;
  • Vice coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFSC, Professora Dra. Eliane Regina Pereira do Nascimento;
  • Deputada Estadual e enfermeira Ana Paula Lima;
  • Vice presidente do Centro Acadêmico Livre de Enfermagem, a acadêmica Nadine Müller Lencina.

A Universidade Federal de Santa Catarina instituiu a medalha e o diploma de mérito estudantil, com os quais busca premiar o formando que obteve o melhor rendimento acadêmico durante todo o curso. A Profª Alacocque Lorenzini Erdmann, Vice-Reitora, fez a entrega das medalhas e do diploma a formanda do curso de enfermagem Sarah Soares Barbosa.

A Associação Brasileira de Enfermagem da Seção de Santa Catarina ofereceu o Prêmio ABEn para os alunos com destaque na participação política. Para receberem o prêmio das mãos da professora enfermeira Jussara Gue Martini, representante do referido Conselho, foram convidados os formados:  Anderson Abreu de Carvalho e Gustavo Lopes Soares.

A Vice-Presidente do CALEnf – Centro Acadêmico Livre De Enfermagem, Nadine Müller Lencina, entregou o Prêmio ESTUDANTE DESTAQUE aos formados Anderson Abreu de Carvalho e Gustavo Lopes Soares, devido as suas participações ativas no movimento estudantil e no desenvolvimento científico, político e social durante a graduação.

Para prestar o juramento, que foi execundado pelas demais colegas foi convidada a formanda, Maria Eduarda Grams Salum.

“Juro //
dedicar minha vida profissional //
à serviço da humanidade, //
respeitando a dignidade //
e os direitos da pessoa humana, //
exercendo a enfermagem //
com consciência e fidelidade;
guardar os segredos que me forem confiados;
respeitar o ser humano //
desde a concepção até depois da morte, //
não praticar atos  que coloquem em risco //
a integridade física //
ou psíquica do ser humano;
atuar junto a equipe de saúde //
para o alcance da melhoria //
do nível de vida da população//
manter elevado os ideais de minha profissão, //
obedecendo os preceitos da ética, //
da legalidade e da moral //
honrando seu prestígio e suas tradições.”

A Prof.ª Juliana Coelho Pina, Patrona da Turma, que proceda à chamada nominal dos formandos para a outorga do grau.

A Profª Alacocque Lorenzini Erdmann, Vice-Reitora da Universidade Federal de Santa Catarina, conferiu a Aline Corrêa da Costa o grau de Enfermeira , convidando o pai José Sabino da Costa, Servidor Técnico Administrativo do Biotério Central da UFSC, para entregar o diploma a sua filha. A Reitora em exercício seguiu a cerimônia conferindo o grau de enfermeiro(a) aos demais formados:

ALINE CORRÊA DA COSTA

PRISCILLA DE SOUZA KREUSCH

SARAH SOARES BARBOSA

SHARA BIANCA DE PIN

Proferiram o discurso como oradores da turma, os enfermeiros, Shara Bianca De Pin e Gustavo Lopes Soares.

Para fazer o uso da palavra foi convidada a Prof.ª Sheila Rubia Lindner, Paraninfa da Turma.

Dando continuidade à cerimônia iniciou-se a outorga de grau dos formandos do Curso de Graduação em Fonoaudiologia. Após esta, a Vice-Reitora da Universidade Federal de Santa Catarina, Profª Alacocque Lorenzini Erdmann, fez o seu pronunciamento e o encerramento desta solenidade. Declarou encerrada esta sessão solene de Colação de Grau do Curso de Graduação em Enfermagem, e do Curso de Graduação em Fonoaudiologia, da Universidade Federal de Santa Catarina, referente ao primeiro semestre de 2018.

Tags: ENFERMAGEM UFSC