Curso de Enfermagem da UFSC comemora 50 anos com evento na segunda-feira, dia 15 de abril.

09/04/2019 14:35

Curso de Enfermagem da UFSC comemora 50 anos com evento na segunda-feira, dia 15 de abril.

O Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comemora, em 2019, 50 anos de criação e implantação do curso de Graduação. Na próxima segunda-feira, dia 15 de abril, às 8h, o Departamento realizará um evento comemorativo no Auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos Reitor Luiz Carlos Cancelier de Olivo. O evento será transmitido ao vivo

A programação começa com uma sessão solene de abertura, seguida por uma conferência intitulada “50 anos de Enfermagem UFSC: conquistas e desafios”. A conferência contará com professores que marcaram a história do curso, como a primeira coordenadora do curso de graduação e primeira chefe do departamento de Enfermagem, a professora Eloita Pereira Neves, além do atual coordenador do curso, professor Jeferson Rodrigues e a atual chefe de departamento, professora Dulcinéia Ghizoni Schneider.

Em seguida, será apresentada uma linha do tempo e o documentário dos 50 anos produzido pela TV UFSC e o Grupo de Estudos de História do Conhecimento da Enfermagem (GEHCE). A programação será encerrada com homenagens e um almoço por adesão. Confira, abaixo, a programação completa do evento.