Nota a comunidade Acadêmica da Enfermagem UFSC

08/12/2018 18:02

NOTA A COMUNIDADE ACADÊMICA DA ENFERMAGEM UFSC

A Coordenação do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina vem a público informar que obteve nota 5 na avaliação de Renovação de Reconhecimento do Curso pelo Ministério da Educação, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), pós visita in loco.

Destaca-se que esta nota máxima avaliativa é reflexo do trabalho histórico coletivo, de contribuição de várias lideranças e pessoas engajadas com o processo político e formativo do ensino superior.  

Aos estudantes egressos e atuais, razão de ser da universidade cuja mobilização, organização, paixão e desprendimento tornam a graduação excelente, nosso obrigado.

Agradecimentos ao Centro Acadêmico Livre de Enfermagem na presidência do Gustavo Teixeira e Nadine Muller Lencina. Aos líderes e vice-líderes do Conselho de Representantes de Turma pela articulação política e técnica. Aos coletivos estudantis Athena/Atlética, Ligas Acadêmicas e Empresa Junior, nosso salve!

A todas e todos acadêmicos (as) bolsistas de diversas modalidades que contribuem direta e indiretamente com o Curso, que realizam conexões fundamentais para o bom empenho do Curso.

Agradecemos a dedicação, empenho e capacidade transformadora dos professores que já partiram, aposentados(as), visitantes, substitutos(as) deste e de outros departamentos que compõem o Curso. Professores e Professoras da Enfermagem que no exercício pleno do ensino, pesquisa, extensão e administração mostram a força e compromisso conferidos em nível de excelência.

Agradecimentos aos líderes e vice líderes de Laboratórios de Pesquisas pela Inovação, empreendimento e produção do conhecimento contribuintes fundamentais para a relação entre ensino, pesquisa e extensão com a Graduação.

Aos Servidores Técnicos Administrativos do ensino superior, aposentados e atuais, do Departamento de Enfermagem, Marcelo Vignochi, do Programa de Pós Graduação em Enfermagem, Monique Vicente Rocha Peixoto, em especial ao Chefe de Expediente do Curso, Patrick Alencastro Pinheiro, que no cotidiano de suas funções, mantiveram e mantém a relação humana e administrativa acadêmica em sintonia, nosso agradecimento. Registra-se Direção de Administração Escolar Sr. Cesar Trindade Neves, Diretor do Departamento de Planejamento e Gestão da Informação Sr. Sérgio Pinto da Luz.

Aos Chefes dos Departamentos, aposentados e atuais, que compõem o Curso de Graduação em Enfermagem, em especial ao Departamento de Enfermagem professoras Dulcinéia Ghizoni Schneider e Ana Izabel Jatobá de Souza, agradecemos por todo apoio, exemplos de dedicação, pela relação harmônica e oferta qualificada de professores e disciplinas ao Curso.

Aos Programas de PósGraduação em Enfermagem, em especial a Coordenação do Programa de Pós Graduação em Enfermagem professoras Jussara Gue Martini e Eliane Regina Pereira do Nascimento, Programa de Pós-Graduação Gestão do Cuidado em Enfermagem – Modalidade Mestrado Profissional Prof.ª Jane Cristina Anders e Prof.ª Lucia Nazareth Amante, Mestrado Profissional em Informática em Saúde Prof.ª Grace Teresinha Marcon Dal Sasso e Prof.ª Sayonara de Fátima Faria Barbosa, Residência Multiprofissional em Saúde da Família – REMULTISF, Residência Integrada Multiprofissional em Saúde — RIMS, Prof.ª Luciara Fabiane Sebold e Jeane Wechi.

Aos estudantes Pós-Graduandos egressos e atuais do Programa de Pós Graduação em Enfermagem que contribuem, dentre outros, como estagiários docentes, nosso obrigado.

A Coordenação de Estágios, Prof.ª Daniele Delacanal Lazzari, Coordenação de Extensão, Prof.ª Karina Silveira de Almeida Hammerschmidt, Coordenação de Pesquisa, Prof.ª Eliane Regina Pereira do Nascimento e a todas coordenadoras de disciplinas Eixo, componente TCC e atividades complementares, nosso obrigado.

A direção do Centro de Ciências da Saúde, Prof. Celso Spada e Prof. Fabrício Neves, pelas orientações e logística, nosso agradecimento.

A toda Gestão do Reitor Prof. Ubaldo Cesar Balthazar e Vice Reitora professora Alacoque Lorenzini Erdmann, ao Pro Reitor de Graduação Prof. Alexandre Marino Costaagradecemos pela condição necessária ao desempenho do Curso. Registra-se obrigado a Prof.ª Francis Solange Vieira Tourinho, da SAAD, Prof. Gelson Luiz de Albuquerque, Assessor Institucional e Prof.ª Olga Regina Ziguelli Garcia, Secretária Adjunta de Esportes.

Ao Instituto Repensul, com a Prof.ª Maria de Lourdes de Souza que, com sua capacidade visionária potencializa e alarga horizontes, indica caminhos possíveis para transcender fronteiras, agradecemos.

Ao Laboratório de Relações Internacionais em Saúde e Enfermagem & Cooperação Técnica– LaRISE & CT Prof.ª Ivonete T. S. Buss Heidmann.

A todos os parceiros gestores, profissionais de saúde e Enfermagem, que representam Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis e demais municípios, a Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina, fundamentais para viabilizar práticas de ensino, nosso obrigado.

A toda a equipe do Hospital Universitário pela parceria cotidiana, em especial Prof.ª Maria de Lourdes Rovaris, Superintendente, a Prof.ª Francine Lima Gelbcke, Gerente de Atenção à Saúde, Gerente de Ensino e Pesquisa, Prof.ª Rosemeri Maurici da Silva, do HU/UFSC, Silvana Benedet Ofugi Rodrigues, Chefe da divisão de Enfermagem. Aos professores José Luis Guedes dos Santos e Maria Elena Echevarría Guanilo, representantes do Departamento de Enfermagem no HU/UFSC.

Aos ex Coordenadores e Coordenadoras, Vice Coordenadores e Coordenadoras do Curso de Graduação em Enfermagem, especialmente a ex Coordenadora professora Soraia Dornelles Schoeller que, em cada período, contribuíram para um legado que se reflete nos dias atuais.

Aos membros do Colegiado de Curso, aos membros do Núcleo Docente Estruturante, aos participantes do Fórum de Graduação, instâncias decisivas do Curso, nosso agradecimento por qualificar e direcionar as discussões pedagógicas. Agradecemos em especial pelas formações e orientações pedagógicas professoras Marta Lenise do Prado e Flávia Ramos.

Estes agradecimentos refletem o amor, a responsabilidade, a implicação e o compromisso que cada um e cada uma vinculados a UFSC contribuiu/contribui ao longo destes 49 anos de existência do Curso de Graduação em Enfermagem, tendo como precursora a Prof.ª Emérita Eloita Pereira Neves.

Fraternalmente,

Saudações Universitárias.

Jeferson Rodrigues e Rosani Ramos Machado – Coordenação do Curso de Graduação em Enfermagem.

Florianópolis, 08 de dezembro de 2018.

 

Tags: Enfermagem UFSC INEP MEC NOTANota avaliação Curso enfermagem UFSC